O Poder da Oração

Faça "Play" no player aqui em baixo assim que estiver pronto. Depois leia este lindíssimo texto...


O PODER DA ORAÇÃO

Às vezes a vida reserva-nos momentos dramáticos de sofrimento, de angustia, de quase desespero.

Normalmente reagimos de forma stressante: nervosismo, agitação, prantos, ímpetos de fúria, raiva e uma vontade irrefreável de jogar a culpa de nossos tormentos sobre algo ou alguém.

Quantas vezes temos vontade de começar a quebrar tudo o que está à nossa volta!

Recentemente vivi uma dessas experiências.

No momento em que senti que o meu nível de stress subia a patamares de insensatez, parei — literalmente — parei onde estava... fechei os olhos, suspirei fundo e fiz uma oração.

Falei com Deus, com os Anjos, com os Santos, com os Guias Espirituais.

Falei em pensamento, mudo, calado, mas com o coração e a alma, não apenas ligado ao Criador mas, também, a toda a plêiade de sublimes mensageiros que falam em Seu nome.

Pedi uma resposta para os meus tormentos, um sinal para sair daquela crise.

E a resposta foi imediata!

Comecei a sentir uma paz interior, aumentando aos poucos, a calma exacta de que eu precisava para pensar, com lucidez e temperança, a respeito do meu drama.

Senti que o poder da oração supera copos de agua com açúcar, calmantes, chás de ervas mil... supera tudo isso.

Nada é mais salutar do que rezar num momento de aflição.

Através de estudos, pesquisadores de Harvard concluíram que os doentes que rezam curam-se com mais facilidade.


E, enquanto a ciência procura uma explicação física para o fenómeno, eu me contento com a mais obvia de todas:

A Fé — em Deus e em nós mesmos!

O Poder da Oração de Oriza Martins
Produção e locução de Francis Savler


(A Mónada)